Festa de Iemanjá: Jerônimo cobra transparência nas emendas aos novos presidentes da Câmara e do Senado
Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (2), durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), cobrou aos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente, mais transparência na execução das emendas parlamentares.
“Eu desejo que de todas as ações que eles fizerem, que possam respeitar a transparência do recurso público. Nós entendemos o papel das emendas parlamentares, sabemos do papel de deputados e senadores, mas não é possível um governador e a população não saber qual é a origem do recurso público.Temos que ter transparência sim, é um ato obrigatório dentro da democracia. Seguindo a palavra do presidente Lula, eu acho que não é democrático o povo brasileiro não saber para onde está indo o dinheiro das emendas”, comentou o governador.
Na ocasião, Jerônimo também parabenizou os novos líderes do Congresso e disse esperar um mandato com respeito entre os poderes nos próximos dois anos.
“Ontem foi um dia em que a democracia venceu. Foi uma eleição tranquila e nos resta agora acreditar na palavra que foi dada nas mensagens dadas tanto do presidente do Senador quanto da Câmara Federal de que as instituições precisam sair mais fortes e respeitar a independência entre os poderes. Gostei de ouvir os presidentes dizerem que têm ojeriza à ditadura e que vão garantir um estado de paz, de tranquilidade e respeito à Constituição”, afirmou o petista.
Comentários