Após ser alvo de operação da PF, Jaques Wagner deixa liderança do Governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou, na tarde desta quarta-feira (24), a liderança do Governo no Senado. O anúncio foi nesta tarde, cerca de uma hora depois de uma reunião entre o congressista e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia 18 de junho, o político foi alvo de uma operação da Polícia Federal sobre o Banco Master.

Confira mais matérias da editoria de Política

“Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, escreveu Wagner em uma rede social.

Jaques Wagner foi alvo da 9ª fase da operação Compliance Zero deflagrada pela PF em 18 de junho para investigar a possível participação de agentes públicos em um esquema de irregularidades envolvendo instituições do sistema financeiro nacional. Além do senador, o empresário Augusto Ferreira Lima, proprietário do Banco Pleno e ex-sócio do Banco Master, foi um dos alvos das medidas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Edit Template
© 2025 Criado por Jousites