Limpurb retoma atividades e intensifica limpeza urbana após fim da paralisação dos garis e margaridas

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retomou, na noite da última terça-feira (23), os serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana após o encerramento da paralisação nacional dos garis e margaridas. Nesta quarta-feira (24), as atividades foram intensificadas em toda a capital baiana, com um grande contingente de profissionais mobilizados para acelerar a normalização dos serviços.

Confira os últimos destaques do dia

A operação de contingência conta com 34 equipes distribuídas por ruas, bairros e avenidas de Salvador, com atenção especial às áreas que recebem eventos e festejos em comemoração ao São João.

O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, exaltou o esforço e a dedicação dos profissionais nesta retomada: “É preciso agradecer o empenho da categoria dos trabalhadores de limpeza que mostraram a força da coletividade, tanto na luta do pleito nacional quanto no compromisso com a população no retorno às atividades. O momento agora é de ir com tudo para efetuar a coleta e os demais serviços e normalizar a limpeza da cidade”, disse.

O esforço conjunto da Limpurb e dos garis e margaridas tem como objetivo regularizar a coleta de resíduos e a limpeza urbana da cidade após um dia inteiro de paralisação, na segunda-feira (22), e um dia parcialmente sem atividades, na terça-feira (23).

Além da coleta de resíduos, a empresa reforçou nesta quarta-feira os serviços de varrição e lavagem de vias públicas, ampliando as ações de limpeza em diferentes regiões da capital.

A Limpurb pede a paciência e a compreensão da população durante este período de retomada dos serviços, enquanto os trabalhos seguem para restabelecer a normalidade da limpeza urbana em toda Salvador. A empresa também pede a colaboração das pessoas, para que evitem resíduos nos locais de descarte proibido ou que já foram limpos.

Edit Template
© 2025 Criado por Jousites